MAPUTO [ ABN NEWS ] — As obras de construção da estrada que ligará a secção cinco da Estrada Circular de Maputo e o Parque Industrial da Matola Gare, no município da Matola, iniciam-se em Janeiro próximo, nos termos de um memorando de entendimento quarta-feira assinado na Matola.

De acordo com o memorando, a Coca-Cola Sabco Lda. vai financiar os 1,7 milhões de dólares necessários para a construção da estrada asfaltada de 2 quilómetros que permite ainda o escoamento do tráfego a partir dos bairros de Matola–Gare, Machava KM-15 e Nkobe para a Estrada Nacional nº4 (EN4).

O presidente do Conselho Municipal da Matola, António Matlhava, disse que a estrada a ser construída vai não só beneficiar a zona industrial em processo de instalação no município mas também o bairro da Machava KM 15, o posto administrativo da Machava e as comunidades locais, impulsionando o seu desenvolvimento.

O director-geral da Coca-Cola Sabco, Saimon Everest, disse na ocasião que a construção da estrada que dá acesso a zona onde a fábrica de refrigerantes será erguida, enquadra-se nos investimentos que a empresa tem estado a fazer em Moçambique, que já excedem 129 milhões de dólares [Macauhub].

Leia Mais Coca-Cola vai pagar construção de dois km de estrada na Matola Moçambique