MACAU [ ABN NEWS ] — A 18ª edição da Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla em inglesa) inicia-se na próxima semana com um número de inscrições que revela que o certame está cada vez mais atractivo, afirmou quinta-feira o presidente da entidade organizadora.

Jackson Chang, presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), disse que o número de inscrições, além de “inspirar a confiança da organização”, demonstra que a MIF tem sabido assumir o papel de plataforma para as empresas que procuram alargar os negócios à China continental.

“A MIF está cada vez mais atractiva e tem-se revelado uma plataforma útil para que os participantes expandam os seus negócios para a China continental, provavelmente uma das razões de atrairmos mais pessoas”, disse Chang.

O presidente do IPIM exemplificou com o caso português, dizendo que o Pavilhão de Portugal terá este ano uma área dupla da do ano passado e mais de 70 empresas, algumas das quais estreantes.

Com mais de 1900 “stands”, a MIF regista este ano uma subida de 5,6%, em relação a 2012, aumento que foi foi justificado por Jackson Chang com o facto de este ano se realizar dias 5 e 6 de Novembro a 4ª Conferência Ministerial do Fórum Macau.

No total estima-se que estejam presentes, durante os quatro dias do evento, de 17 a 20 de Outubro, 4600 empresários e convidados de diversos sectores, locais e externos, para as exposições e conferências.

[Macauhub]

Leia Mais Feira Internacional de Macau 2013 começa dia 17 de Outubro