FORTALEZA [ ABN NEWS ] — A Cultura Reggae e suas diversas linguagens vão estar em destaque des desta-feira até domingo (dias 6, 7 e 8) na II Mostra de Cultura Reggae no Ceará – o Reggart – que acontece no CUCA Che Guevara.

Na atividade, o Reggae será debatido, dançado, ouvido, visto e sentido, em palestras, exposições, oficinas, filmes e apresentações artísticas.

Este ano a Mostra vem com novidades: são as atividades permanentes no Espaço Bob Marley, a Feira Roots, os Cineclubes e as transmissões ao vivo da Rádio Reggae Brasil, direto da rádio-escola do Cuca, com notícias sobre a programação, entrevistas e muito reggae.

A programação começa na sexta (dia 6), a partir das 14 horas, com as oficinas de DJ para Iniciantes e do “Passinho do Reggae”, a dança que tem popularizado uma das variações musicais do reggae – o reggaeton. Às 17 horas, acontece a palestra “Criminalização e Estigmatização do Movimento Reggae”, conduzida por Gabriel Silva, representante do Coletivo Enegrecer, e Tamária Silva, do Coletivo Plantando Informação.

A noite será animada com o Encontros Musicais – Especial Reggart, que apresenta Mr. Gazos, Rubinho Star, Impact Sound, Black Moviment, Diego Roots Zion e Thiago Limeira. O som começa a partir das 19 horas, no Anfiteatro.

Sobre o REGGART – O Reggart é um Coletivo criado em 2011 que, desde então, vem atuando no campo da cultura relacionada ao Reggae e das políticas públicas voltadas para a juventude na cidade de Fortaleza-CE. O objetivo do Coletivo Reggart é levar à população a mensagem de que o Reggae traz uma forte crítica social em suas diversas expressões culturais. Através de suas ações e promoções – em especial a Mostra da Cultura Reggae no Ceará – buscam fortalecer os ideais dessa cultura no Estado.

Leia Mais Cuca sedia Mostra de Cultura Reggae no Ceará

Deixe comentário