Macau vai ter este ano segundo concessionário de telefonia fixa
MACAU, CHINA [ ABN NEWS/MACAUHUB ] — O consórcio liderado pela Mobile Telecom Network (Holdings), grupo com sede em Hong Kong, receberá este ano a segunda licença de prestação de serviços de rede fixa de Macau, disse o director dos Serviços de Regulação de Telecomunicações, Tou Veng Keong, à Rádio Macau.
O consórcio, que inclui a empresa de equipamentos de telecomunicações ZTE, que funciona como principal investidor, foi o único concorrente ao concurso público lançado em 2012 pelo governo de Macau para a concessão de duas novas licenças para a instalação e operação de redes públicas de telecomunicações fixas.
“Neste momento, não vejo dificuldades em licenciar este concorrente estando nós apenas à espera de obter informações complementares”, adiantou Tou Veng Keong.
O grupo Mobile Telecom Network (Holdings) tem escritórios em Cantão, Pequim e Taiwan sendo, de acordo com a sua página electrónica, um pioneiro nas tecnologias e serviços de telefonia móvel na Ásia.
O grupo chinês revelou aquando da apresentação da candidatura à licença que investiria mil milhões de patacas (125 milhões de dólares) em Macau e criaria 800 postos de trabalho.
Leia Mais Macau vai ter este ano segundo concessionário de telefonia fixa